quinta-feira, agosto 24, 2006

Nessa Esquina

Fotografei o teu rosto e persigo o teu cheiro por entre essas vidas que passam
Piso o chão de pedra que construíste para nós
E na tentativa forçada de te escrever estas palavras pinto as mãos com a tinta da caneta.
Queimas-me o coração e invades-me o espaço
Encontro-te o olhar nessa esquina de Lisboa que nos pertence
Acendes um cigarro e no meio do fumo que se enche no teu peito cansado procuras um instante, um momento, um conforto.
Digo-te: "não me procures mais..."
Ofereces-me um sorriso e por entre esse sorriso vejo-te a alma
Tiro-te o poder e dou-te o silêncio.
Estendes-me a mão e tocas-me no rosto
Baixo os olhos não permitindo a tua entrada
E mais uma vez, nesse momento em que o sino da igreja toca ao fundo, quebras a minha frieza e ergues o meu olhar.
Seco os lábios ao ver-te tremer,
Aperto o coração ao senti-lo disparar com a força com que me tocas
Sussurras-me palavras silenciosas por entre os gritos que me atormentam
Fecho os olhos e sinto-te vigiar-me
Não abro o meu olhar,
Faço de conta que não entendo
Trouxeste de volta esse cheiro a pecado
Queria dizer-te mais uma vez: "Não te quero..."
E porquê esse tão angustiado desejo?
Viro-te as costas na esperança de me deixares fugir
Agarras-me o braço
Abres-me os olhos
E contemplas o teu mundo através de um simples corpo.
Agora, escrevo-te em verso
E mancho estas páginas enquanto ainda me esperas naquela esquina onde acendeste o último cigarro.


Sara



*Aqui está só a minha versão de um texto escrito por mim e pelo Mário (www.qualqueroutrotempo.blogspot.com) e se ele me der permissão publicarei depois a versão dele. É com prazer que o faço.
Muito obrigada pela experiência de escrever estas palavras a dois.

3 comentários:

Maria disse...

Eu sei que estou a falar contigo neste preciso momento mas digo-te aqui que gostei de muitas coisas nestas palavras.
A menção a Lisboa, o cigarro, a correria e, ainda assim, a calma que se evapora de cada verso.
E, por fim, o facto de haver continuação. Pelo Mário. Acho que o meu próximo destino é mais que óbvio.

Beijo, querida.

m. tiago paixão disse...

...
mais do que uma continuação acho que há um diálogo ou uma intersecção maria...

claro que podes publicar, nem precisavas de pedir.
ah, fiz uma coisa parecida com este "nosso" texto", depois vais perceber o quê...

beijo

delusions disse...

Gostei muito!
beijo*