terça-feira, abril 25, 2006

Regresso a Casa

Espero pelo autocarro, sentada na paragem com uma senhora ao meu lado cheia de sacos de compras. Sinto o sol aquecer-me, este sol de primavera que demorou tanto a aparecer. As crianças brincam no jardim do Arco do Cego e um casal passa e comenta que nos seus tempos também eles viam crianças a brincar no jardim e como é tão saudável. Passados 10minutos chega o 107, todos esperam que este abra as portas para saber quem será o primeiro a entrar, olhando à volta com olhares intimidados.
Eu entro primeiro, ligo o leitor de mp3 e arranco ao som de Faith No More, o rock faz-me sentir assim, viva, com um sorriso estampado no rosto, como se o mundo fosse o lugar cómico onde vivo.
A viagem começa, alguns sentam-se, outros ficam de pé observando as ruas a passarem, o tempo consumar-se e o dia a acabar.
Eu permaneço ali, sentada a ouvir música, olhando à volta, fazendo daquele som a minha banda sonora para o dia que passa, esperando pela minha paragem para chegar finalmente a casa.

Sara

2 comentários:

.:GM:. disse...

Hmmmm.... engraçado como uma situação perfeitamente normal, e real acima de tudo, pode ser descrita de uma forma tão poética...

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»