segunda-feira, abril 10, 2006

Ali te Esperei

Aqui te esperei, sentada numa cadeira de uma tasca lisboeta de pernas cruzadas e cigarro aceso entre os dedos. Era final de tarde e tu ainda não tinhas aparecido, a tarde começou a esfriar e as pessoas que caminhavam pelas ruas abriam as portas das suas casas e entravam aguardando a hora do descanso.
Vasculhei a minha mala à procura do caderno para poder escrever umas quantas linhas, não me sentindo totalmente inspirada ou tão pouco liberta para depositar a minha alma como sempre o faço nas palavras.
Olhei à volta todas as mesas e caras desconhecidas, com os seus olhares indiferentes murmuravam entre si, nada me fazia qualquer sentindo.
O céu vestia-se de vermelho, o sol espreitava já quase apagado por entre as nuvens que se começavam a condensar e eu aqui te esperei, sentada nesta cadeira com mais um cigarro aceso entre os dedos.
O tempo passava cada vez mais lento, as lágrimas caíam e não desejei mais as tuas desculpas ou o teu pedido de perdão, chegava o momento de apagar o cigarro e pagar o café que entretanto arrefeceu.

Sara

2 comentários:

.:GM:. disse...

Tão tipicamente Lisboa, tão tipicamente Rossio no Nicola... por exemplo, ou muitos outros cafés espalhadaos pela parte histórica da cidade...

Bjs

João Silveira disse...

está duro e seco.
está Lisboa em espera.