terça-feira, março 14, 2006

O filme

Muitas vezes leio que existem filmes que nos conseguem transportar para outros mundos e universos e nos fazem sentir impotentes com as suas histórias, subscrevo totalmente estas afirmações. Existem filmes que nos fazem sentir constrangidos e que nos apanham como se de magia se tratasse.
Ontem senti isso, após um filme tão polémico, debatido e vencedor de óscares como o Brokeback Mountain.
Todo o filme é constituído por imagens e paisagens lindas mas toda a história que o envolve é de uma beleza extrema.
Fez-me pensar no caminho todo para casa, adormeci a pensar nele e acordei da mesma forma e ainda agora ao escrever isto tenho uma sensação completamente estranha na minha alma como se de déjà vu se tratasse.
Não é pela história em si que até já é bastante conhecida por muitos, é pela violência que é transmitida pelas duas personagens e pelos sentimentos completamente contraditórios que nos faz sentir ao sair da sala de cinema.
São poucos os filmes que me fazem sentir isto, posso chorar com muitos, rir-me com alguns mas são poucos aqueles que me deixam totalmente vulnerável e afundada nos meus próprios pensamentos e palavras.
Não escrevo isto para levar as pessoas a irem ver o filme mas sim para me libertar desta sensação estranha que se apoderou do meu corpo.
Sara

4 comentários:

TheyDontSleepAnymore disse...

o amor é lixado, e sabes tão bem quanto eu... o que se passa, o que custa.O que se faz, o que se diz, o que se escreve, yadda yadda yadda :)

Alma Beers Del Mar: You know, your friend could come inside, have a cup of coffee...
Ennis Del Mar: He's from Texas.
Alma Beers Del Mar: Texans don't drink coffee?

João Silveira disse...

o American Beauty é um desses momentos mágicos, para mim...

Rui Alberto disse...

Encontrei-te aqui por acaso, gosto de ver que continuas a escrever.:) beijos.

Unattached disse...

"Não escrevo isto para levar as pessoas a irem ver o filme ..." Pois...mas eu vou ver o filme ate porque ja ouvi muitas pessoas pensantes (aquelas cuja opiniao conta para alguma coisa) dizerem que vale a pena ver. :)